Os 5 pontos turísticos mais populares da Nova Zelândia
Connect with us

Os 5 pontos turísticos mais populares da Nova Zelândia

nova-zelandia-pontos-turisticos-paralaxe

Dicas de Viagem

Os 5 pontos turísticos mais populares da Nova Zelândia

Fiquem tranquilos, não falarei novamente do Green Dragon Pub ou então da Vila de Hobbiton, afinal nem só de Hobbits e Terra Média vive a Nova Zelândia, não é mesmo?

Hoje estou aqui pra listar 5 pontos turísticos da ilha mágica que, você com toda certeza precisa colocar no seu roteiro de viagens enquanto estiver por lá (ou então para ir planejando a próxima viagem):

 

Milford Sound

Este é o principal ponto turístico natural da ilha, construído minunciosamente pelo degelo nas montanhas e pela ação do vento, as paisagens no local são de tirar o fôlego.

Há quem diga que essa é a “oitava maravilha do mundo” por conta da sua beleza e, o Pico Mitre, a 1692 metros de altitude está sendo analisado para se tornar parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

nova-zelandia-milford-sound

 

Olveston

Olveston é um deleite para os olhos de quem gosta de história. Essa casa histórica da cidade de Duedin é um registro da incomum e particular vida da era eduardiana na Nova Zelândia.

Construída entre 1904 e 1906, a centenária casa atrai milhares de turistas anualmente desde 1966, ano em que foi aberta ao público.

nova-zelandia-olveston

 

Te Mata Peak

Um dos principais parques naturais da NZ, Te Mata Peak é destino certo para aventureiros e mochileiros que querem estar em contato com a natureza de uma forma mais “in loco”.

O parque encontra-se a mais de 400mt acima do nível do mar e fica no limite ocidental de Heretaunga Plains (área nobre, mundialmente conhecida por sua produção de vinho). Em Te Mata você pode caminhar, andar de bicicleta e até dirigir pelas montanhas e comtemplar os belos cenários por lá.

E ah, caso você tenha sorte com o clima, ainda conseguirá avistar o vulcão Ruapehu de lá.

 

Coastal Walkway

Preparem seus calçados e sua mochila. Na tradução literal, a Coastal Walkway nada mais é que uma “Passarela Costeira” que, localizada ao longo da costa de New Plymouth, é um dos pontos mais visitados da Nova Zelândia.

Ideal para correr, caminhar, pedalar ou simplesmente aproveitar a vista. Sabe aqueles dayoffs? Onde a única coisa que você quer é relaxar? Então, caso esteja precisando de um, esse é o lugar.

novazelandia-coastal-walkway

 

Waitakere Ranges

Bem vindos ao “Oeste Selvagem”. Nesse parque natural você encontrará selvas intocadas, vida selvagem ativa e picos insanos para a prática do surfe.

Com mais de 250 km de trilhas de caminhada, o lugar atende a todos os públicos, inclusive os aventureiros mais “hardcores” com trilhas que duram de horas a até dias – como a famosa Hillary Trail que dura exatamente 4 dias.

nova-zelandia-waitakere-ranges

 

Eaí, gostou da lista? Ficou faltando algum? 😉

 

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top