Os lugares mais legais da Europa para celebrar o Halloween - DPB Intercâmbio
Connect with us

Os lugares mais legais da Europa para celebrar o Halloween

halloween-em-londres

Eventos e Festivais

Os lugares mais legais da Europa para celebrar o Halloween

Embora a Europa não comemore o Halloween (ou Dia das Bruxas) com o mesmo alarde dos Estados Unidos, o Velho Continente é um ótimo lugar para passar o dia 31 de outubro. Com lendas e castelos seculares, tradições como a irlandesa Jack O’Lantern e as abóboras decoradas, o continente possui ainda centenas de eventos e desfiles que ocorrem durante essa época do ano.

Halloween é o segundo maior feriado comercial do mundo e uma boa oportunidade para viajar e aprender sobre outras culturas e tradições. O Travel Away listou os lugares mais bacanas para você não ficar em casa – e ter uma ótima desculpa para planejar uma viagem aproveitando o início do outono no hemisfério norte.

 

Transilvânia, Romênia

Além do pitoresco Castelo de Bran e da mundialmente famosa lenda do Drácula, que tem suas raízes aqui, esse lugar possui inúmeros vilarejos congelados no tempo que trazem à tona o alucinante passado do país.

transilvania

 

Londres, Inglaterra

A capital britânica, com seu passado sangrento, masmorras e edifícios antigos, possui ainda a lembrança do serial killer mais famoso do mundo: Jack, o extripador. O Halloween em Londres conta com celebrações por toda a cidade, de passeios assustadores aos desfiles extravagantes e eventos em clubes privados.

londres-halloween

 

Limoges, França

Local de nascimento de Renoir, essa cidade medieval é provavelmente o melhor lugar na França para passar o Dia das Bruxas. Apesar de não ser um dos feriados mais tradicionais do país, Limoges parece ter abraçado a tradição. A cada final de outubro a cidade ganha vida com uma infinidade de eventos, incluindo espectáculos de rua, feiras temáticas e desfiles.

limoges

 

Praga, República Tcheca

O conto de fadas gótico da Europa, com sua arquitetura impressionante, ruas medievais e muito mistério. Embora não ser um feriado tão popular no país, Praga parece ter sido projetada especialmente para essa celebração. As melhores atrações incluem o Cemitério Judaico, o Museu da Tortura e a Charles Bridge – cenário de muitas lendas e histórias macabras locais.

praga-halloween

 

Edimburgo, Escócia

O Halloween é muito mais do que apenas uma oportunidade de colocar uma fantasia ou um feriado para as crianças. Especialmente para os escoceses é um resgate ao antigo festival celta de Samhain, cujas celebrações são preservadas até hoje. Com um castelo imponente e ricas tradições, estar em Edimburgo nessa época é uma experiência incrível.

edinburgo

 

Dublin, Irlanda

Dublin tem um charme especial na época de Halloween. Talvez seja o costume de esculpir as abóboras por causa da lenda Jack O’Lantern ou a quantidade de eventos que acontece em torno do país. Dublin é destino certo para estar nessa data.

dublin-halloween

 

Veneza, Itália

Veneza pode não ser o destino habitual para estar no Halloween, mas é um dos lugares mais românticos e ao mesmo tempo misteriosos da Europa. Além disso, possui uma atmosfera misteriosa, lendas alucinantes sobre monstros do mar e os bailes de máscaras mais espetaculares do planeta.

veneza

 

Ostend, Bélgica

A cosmopolita Ostend ganhou a reputação de cidade de Halloween na Bélgica. A cada ano, a partir do início de outubro, Ostend começa a celebrar com decorações elaboradas, criaturas perambulando pelas ruas e vários eventos paralelos por toda a cidade.

ostend

 

Barcelona, Espanha

Por mais estranho que possa parecer, Barcelona é um ótimo destino para comemorar o Halloween. Conhecidos por sua exuberância e maneira incomparável de festejar, os catalães (bem como toda a nação espanhola) fazem uma celebração tão colorida quanto a própria cidade, desde festas em clubes até festivais de música ao ar livre e feiras de rua.

barcelona_halloween

Confira também as 20 melhores cidades da Europa para visitar no outono 😉

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

To Top