Os melhores lugares para fazer intercâmbio na praia - DPB Intercâmbio
Connect with us

Os melhores lugares para fazer intercâmbio na praia

intercambio-praia

Intercâmbio

Os melhores lugares para fazer intercâmbio na praia

Dentre as principais dificuldades de adaptação dos brasileiros quando vão morar fora do Brasil, o clima, seja talvez o líder de reclamações. Afinal, Jorge Ben deixou claro isso há anos atrás – fomos criados em um país tropical e, a mistura de calor com água salgada nos acompanha desde criança. A mudança climática para países mais frios de cara é uma experiência maravilhosa, mas sempre tem aquela hora em que sentimos falta de sair de casa com apenas uma camiseta, tomar uma vitamina D que não seja em cápsula e poder andar nas ruas com nossas queridas havaianas.

Pensando nisso, fizemos uma listinha com os melhores lugares (praianos) para você que quer passar uma temporada fora do Brasil, mas ainda se sentir em casa:

Austrália

intercambio-praia-australia

Impossível pensar em praia e não colocar a Austrália no topo da lista. Esse talvez seja um dos países com o clima mais semelhante ao nosso e te garanto, se eu fosse citar todas as cidades australianas que possuem praias eu ficaria por horas babando escrevendo aqui para vocês.

Então, se você pensa em fazer intercâmbio na praia, precisa conferir Gold Coast, Perth, Cairns e Sydney que, além do curso de idiomas e das mais diversificadas faculdades, ainda oferece para seus alunos e universitários, paisagens estonteantes e aquele clima de “casa” que nós brasileiros conhecemos bem.

Estados Unidos (mais precisamente, Califórnia)

intercambio-praia-eua

Assim como a Austrália, os Estados Unidos possuem inúmeras praias espalhadas por sua costa com mais de 95 mil milhas de extensão. Dei uma ênfase no Estado da Califórnia pois, um lugar que pode chamar de casa cidades como San Diego, São Francisco, Los Angeles, Santa Mônica, Malibu e Beverly Hills, merece de fato uma estrelinha a mais em comparação aos outros Estados.

Sim, eu sei que outros lugares do país possuem praias igualmente maravilhosas (ou até mais, como é o caso de Miami, na Flórida) mas com toda certeza, quem procura por intercâmbio na praia e estudos nos EUA deve considerar a Califórnia com um pouco mais de carinho.

Canadá

intercambio-praia-canada

Sim, conhecendo bem o quão é rigoroso o inverno no Canadá, parece improvável aparecer o nome na lista. Mas, você sabia que a costa litorânea do país é duas vezes maior que a dos EUA?

Vancouver possui as praias mais famosas do país, English Bay e Long Beach (a última por sinal, é a maior praia de areia do Canadá) famosas por atraírem turistas dos outros cantos da ilha que procuram por um pouco de calor e areia nos pés, já que o exercício de entrar na água é para poucos, por conta das baixíssimas temperaturas.

Nova Zelândia

A nova zelândia é o destino ideal para quem procura um intercâmbio na praia

Não tinha como deixar a terra dos kiwi fora da lista, a capital do povo mais acolhedor do mundo é também muito conhecida por suas praias, montanhas e esportes radicais.

Sol e sal, para quem se encanta mesmo por praias, o destino é a Ilha Norte do país, mais precisamente West Auckland que possui a Karekare Beach que, além das belas paisagens é famosa por ter sido set de gravação do filme The Piano. Além dela, diversas outras praias como Ninety Mile Beach, Hot Water Beach, Manu Bay e Wainui Beach fazem as Ilhas do Norte o destino certo para os praieiros.

Malta

intercambio-praia-malta

Menina dos olhos dos intercambistas nos últimos anos, Malta vem ganhando cada vez mais espaço no coração dos estudantes brasileiros por conta da sua receptividade, clima e belíssimas praias com areias douradas, calor, lagoas azuis e mares cristalinos.

Golden Bay, Blue Lagoon, Paradise Bay, Peter’s Poll, St George’s Bay e Bugibba Perched Beach são só algumas das belezas disponíveis para quem pensa em um intercâmbio na praia.

Irlanda

intercambio-praia-irlanda

Desculpem-me pelo clubismo, mas eu não poderia deixar a Ilha Esmeralda de fora da lista. É frio? É. Venta pra caramba? Sim. Só irlandês entra na água? Também.

Mas uma coisa é fato, na Irlanda existem praias fantásticas (de areia e também de pedra) ideiais para quem procura relaxar, recarregar as energias e apreciar a paisagem ou seja, também pode ser o destino do seu intercâmbio na praia.

Rossnowlagh Beach, The Silver Strand, Bray e Bundoran Beach são três dos principais destinos procurados não só pelos irlandeses, como pelos estudantes que vivem por lá.

Leia mais: Os melhores países para fazer intercâmbio

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

Click to comment
To Top