Intercâmbio de férias: conheça as vantagens - DPB Intercâmbio
Connect with us

Intercâmbio de férias: conheça as vantagens

intercambio-malta-2

Intercâmbio

Intercâmbio de férias: conheça as vantagens

Engana-se quem acha que, para fazer um intercâmbio, precisa de meses para tal. Existem diversos tipos de curso no exterior, desde os mais breves, com duração de duas a três semanas, até os mais longos, que se extendem por seis meses até um ano. Então, por que não aproveitar as opções com curta duração e fazer um intercâmbio de férias, entrando de cabeça na cultura do destino escolhido?

Além de toda a bagagem cultural adquirida após sua temporada no exterior, ao fim do curso você ainda formaliza seu aprendizado com um certificado, agregando valor ao seu currículo e beneficiando sua carreira profissional.

Entre as principais vantagens dessa experiência, além da citada acima, listamos aqui outras razões pelas quais você deve considerar um intercâmbio de férias:

Imersão em uma nova cultura

Mesmo que a curto prazo, durante seu intercâmbio você viverá como um morador local. Terá de aprender a se locomover no país, fazer suas compras, conviver com pessoas novas diariamente e terá muito mais tempo para explorar as belezas do lugar onde escolheu.

 

Mais tempo para aprimorar um novo idioma

Two Young Beautiful Women Sitting in Cafe, View Through Glass

Você pode não sair fluente de um curso de algumas semanas, mas com toda certeza dará um up no seu vocabulário. Aprenderá gírias locais, dialetos novos e na prática, poderá praticar o que aprendeu em sala durante o seu dia a dia.

 

Conhecer novas pessoas

cidade

Seja no parque, na escola ou na balada, você terá mais tempo de interagir, conhecer e fazer esse intercâmbio cultural com as pessoas da nova comunidade que você optou por se inserir. Passará a fazer parte de um momento na vida delas e não só um turista passageiro que parou para pedir onde ficava a estação de trem mais próxima.

 

Mais calma para conhecer o lugar

explorando

Já que você vai ficar por um tempo em um país, você terá a chance de desfrutar e explorar todas as belezas dele. Em algumas semanas ou meses, é possível conhecer muitas cidades, visitar diversas atrações e provar a culinária local com muito mais tempo que um turista comum.

E aí, bora fazer as malas?

 

Quer dicas de destinos? Confira os melhores países para fazer intercâmbio

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top