Porque você deve trabalhar em um hostel ao menos uma vez na vida - DPB Intercâmbio
Connect with us

Porque você deve trabalhar em um hostel ao menos uma vez na vida

Z1boVNrZu6la4coCXCA61kVKHyiYH64eDqO2xXAJ

Trabalho

Porque você deve trabalhar em um hostel ao menos uma vez na vida

Viajar nos motiva a explorar o desconhecido e traz uma sensação incrível por adquirir novas experiências, e até mesmo um certo orgulho de si mesmo pela coragem de encarar uma aventura. A estudante alemã Daria Radler contou ao Thought Catalog como foi sua experência e porque você deve trabalhar em um hostel em algum momento da sua vida, uma opção que pode viabilizar sua vontade de morar um tempo em outro país.

Sites como Worldpackers e Workaway selecionam canditados e te permitem trabalhar em troca de hospedagem e alimentação.

Os benefícios

Segundo Daria, quando você trabalha em um hostel você se torna parte da família que existe em cada lugar, sua casa durante sua estadia. E não demora muito para você perceber que ganhar alojamento gratuito e comida em troca de algumas horas de trabalho é um excelente negócio. Seus deveres provavelmente serão conferir reservas, receber os hóspedes ou, algumas vezes, uma ajuda na limpeza ou na manutenção, sobrando bastante tempo livre para você curtir a cidade e ter seus momentos de lazer. E, uma vez que é parte da sua responsabilidade informar os hóspedes sobre as atrações na cidade, você também terá a chance de ir em vários passeios que custam pouco ou quase nada. Depois de um tempo, você vai se surpreender ao ver que não apenas conhece as partes turísticas da cidade, mas também sabe de lugares secretos que você nunca teria descoberto como um turista comum.

Leia mais: As 12 melhores maneiras de viajar de graça

 

Além disso, há uma diferença entre conhecer um país como visitante e trabalhar e morar nele – se inserir na cultura local te permite enxergar as coisas com outros olhos e ter vivências privilegiadas. Ao lado de sua família recém-adquirida, um outro benefício em trabalhar em um hostel é estar constantemente rodeado por viajantes, pessoas incrível e abertas a novas amizades.

Outro ponto é que, morando em um hostel você certamente irá, assim como os hóspedes, compartilhar um quarto e, acredite, aprender a dormir muito bem sob quaisquer circunstâncias. E por fim, o mais importante: você levará consigo o espírito aventureiro para sempre e nunca mais esquecerá as únicas e especiais aventuras que vivenciou ao trabalhar em um hostel.

Quer saber mais?  Confira aqui 7 maneiras de ganhar dinheiro viajando.

Continue Reading
You may also like...

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

To Top