Qual a melhor opção de curso de inglês? - DPB Intercâmbio
Connect with us

Qual a melhor opção de curso de inglês?

WICE_Paralaxe-1

Cursos e Escolas

Qual a melhor opção de curso de inglês?

Quando se fala em estudar outro idioma no exterior muita gente pensa que existe apenas um tipo de curso de inglês e que é tudo a mesma coisa, mas não é bem assim. Existe uma grande variedade de cursos de inglês, cada um com seu diferencial e direcionado a um tipo de objetivo. Desde cursos para quem deseja apenas aprender o idioma a curto, médio ou longo prazo, como também para quem deseja um inglês formal, um inglês para realizar exames de proficiência ou um inglês para ingressar em faculdade.

A WICE atualmente trabalha com 11 tipos de cursos de inglês. Por ser uma agência especializada em intercâmbio na Irlanda, nossa equipe de consultores da unidade WICE em Dublin tiveram a oportunidade de ter aulas experimentais e conhecer mais as escolas e determinados cursos.Isso facilita tanto a sanar dúvidas como também transmitir a experiência da equipe para os futuros alunos.

Conheça abaixo os principais cursos fornecidos e suas diferenças:

 

Inglês Tradicional (15 horas semanais)

Esse é um dos cursos mais conhecidos e procurados pelos intercambistas. Não é necessário ter experiência alguma no inglês, pois cada escola fará um teste para lhe encaixar no nível apropriado. As aulas são ministradas no turno da manhã ou tarde, segunda a sexta.

Image title

 

Inglês Tradicional (20 horas semanais)

Com 5 horas a mais do que o anterior, o curso de inglês tradicional com 20 horas semanais reflete em mais de 33% no aprendizado por parte do aluno, pois com mais aulas conseqüentemente há a melhora no conhecimento da língua. O curso também é ministrado nos turnos da manhã e tarde, segunda a sexta.

 

Inglês Semi-Intensivo

O curso semi-intensivo de inglês visa complementar ainda mais o que o curso tradicional oferece ao aluno. Além das aulas em um dos turnos escolhidos (manhã ou tarde), o aluno terá mais 2 aulas extras no turno contrário ao da sua aula e não é preciso ter conhecimentos na língua. Totalizando 25 ou 26 horas semanais.

Image title

 

Inglês Intensivo

Visando mais ainda o aprendizado, o curso intensivo de inglês é uma boa escolha para aqueles que não dispõe de muito tempo para o intercâmbio, mas querem aproveitar o máximo. Nele as aulas são ministradas nos 2 turnos, 15 horas semanais pela manhã e 15 horas semanais pela tarde, totalizando 30 horas semanais com foco 100% no inglês, trazendo um aprendizado mais rápido e eficaz.

 

Inglês para negócios

Quem procura abrir um negócio ou já tem um próprio e precisa de uma segunda língua para prosseguir trabalhando pode optar para o curso de inglês para negócios. O aluno precisa ter um conhecimento mais avançado da língua, pois verá termos mais específicos. As aulas ocorrem em datas pré-marcadas, com pouca freqüência ao ano e com vagas bem limitadas. É interessante fazer uma reserva com antecedência para curso.

Image title

 

Inglês Tradicional + Inglês para negócios

Para quem já tem uma base intermediária da língua inglesa e quer aliar isso para um futuro trabalho ou negócio pessoal pode optar por esse curso. São 15 horas semanais de curso tradicional de inglês, mais 5 horas semanais de aulas focadas na conversação com vocabulário especifico para negócios. Dependendo da escola as aulas acontecem 5 vezes por semana nos turnos da manhã e tarde e a conversação em horário contrário ao da aula.

 

Inglês Tradicional + Aulas preparatórias para exames

Também aconselhado para pessoas com nível intermediário, o curso visa no inglês tradicional de 15 horas semanais com adicional de 5 horas semanais de aulas voltadas para exames de proficiência, como IELTS e Cambridge por exemplo. Os cursos são realizados pela manhã e pela tarde.

Image title

 

Inglês Preparatório para Exames

Para quem tem interesse em realizar alguns dos exames mais importantes para certificação do aprendizado da língua inglesa, como o IELTS, este curso é o ideal. Ele pode ser ministrado nos turnos da manhã e da tarde de 15 horas ou 20 horas semanais dependendo da escola. É preciso que o intercambista possua um nível de inglês a partir do intermediário.

 

Inglês Tradicional + Conversação

Com uma carga horária totalizando 20 horas semanais, o curso é dividido em 15 horas semanais para aprendizado em questões gramaticais e de vocabulário nos turnos da manhã ou tarde e as outras 5 horas apenas em conversação no turno contrário ao da aula. O foco em conversação é um ponto forte, pois ajuda a “desbloquear” a nossa fala no dia a dia. Para este curso é interessante que os alunos tenham um nível mínimo pré-intermediário.

Image title

Inglês Tradicional + Módulos Eletivos

Esse curso é ministrado em universidade conveniada com a WICE e destinado a pessoas com nível intermediário. São 15 horas semanais pelo turno da manhã mais 2 aulas no turno da tarde com módulos eletivos específicos como:

– Inglês para negócios

– Inglês para jornalismo

– Inglês para fins acadêmicos (quem deseja progredir para cursos de faculdade)

– Cultura e Costumes Irlandeses

 

Inglês para professores

Muito procurado por quem deseja profissionalizar o segundo idioma e gostaria de dar aulas. Muitos estudantes de Letras Inglês no Brasil procuram lecionar a língua e buscam por esse curso para se especializarem ainda mais no inglês e no comportamento em sala de aula. Para esse tipo de curso o aluno deve ter um conhecimento avançado na língua, pois também trabalhará com termos mais específicos.

Image title

Agora que abrimos esse leque de cursos de inglês oferecidos pela WICE na Irlanda você já pode escolher qual o que melhor lhe atende. Não perca tempo, entre em contato com um dos consultores especializados em intercâmbio na Irlanda e solicite um orçamento, acesse www.wice.com.br

Image title

Continue Reading
You may also like...
To Top