Quanto custa um intercâmbio nos EUA?
Connect with us

Quanto custa um intercâmbio nos EUA?

quanto-custa-um-intercambio-nos-eua

Custo de vida

Quanto custa um intercâmbio nos EUA?

Novas experiências, várias línguas, diferentes culturas. Sair do Brasil para passar uma temporada no exterior é uma proposta tentadora para brasileiros que querem melhorar o currículo, construir uma carreira de sucesso e ainda aprender com pessoas de diferentes localidades do mundo. Os Estados Unidos são um dos destinos mais procurados para tal fim. Antes de tirar seu visto e fazer as malas, porém, você deve conhecer os custos da mudança, ainda que temporária, e a renda necessária para se manter no país. Continue a leitura e conheça os principais custos envolvidos na realização de um intercâmbio nos EUA!

Estimando os gastos em um intercâmbio nos EUA

Comprar aparelhos eletrônicos em viagens de férias para os Estados Unidos geralmente significa fazer um bom negócio: os valores são relativamente menores do que no Brasil e, em outlets, objetos de vestuário e uso pessoal podem chegar aos 60% de desconto.

Porém, em se tratando de viver no país, a história muda. Se você planeja uma estadia mais longa, seja para trabalhar ou para estudar, deve considerar que pagará valores com estadia, alimentação, lavanderia, consultas médicas, dentre outros, todos convertidos para a moeda americana.

Mas, afinal, quanto custa um intercâmbio nos EUA? Nós separamos as despesas com gastos fixos obrigatórios e mostramos o que cada uma pode vir a custar para seu bolso. Entenda!

Gastos com visto

trabalho-nos-eua-como-garantir-o-visto-americano

Brasileiros precisam de um visto de entrada nos Estados Unidos para conhecer o país. O que varia é o tipo de visto a ser obtido para cada tempo de permanência e atividade a ser realizada: turismo, cursos profissionalizantes, trabalho, etc.

Para conseguir o visto de estudante, o mais cobiçado dentre os disponíveis, é necessário pagar um valor de cerca de 160 dólares, mais a taxa SEVIS (Sistema de Informação de Estudante e de Visitante de Intercâmbio).

A taxa SEVIS custa em torno de 200 dólares para estudante, mas há a possibilidade de pagar uma taxa reduzida para intercâmbios de curta duração, de aproximadamente 40 dólares.

Gastos com transporte

Cidades maiores costumam disponibilizar melhores opções de transporte público, com ônibus e metrôs que podem comportar passes individuais (para cada viagem) ou cartões com passes para todo o mês.

Se você deseja comprar um carro, entretanto, o mercado apresenta opções mais econômicas do que no Brasil, a princípio. Os gastos com gasolina variarão de acordo com as distâncias diárias a serem percorridas.

Saiba, entretanto, que um seguro para carros não sairá barato: os valores normalmente variam entre 150 e 200 dólares por mês.

Gastos com supermercado

Calculando alimentação, produtos de limpeza, higiene pessoal e despesas variáveis, o valor gasto com supermercado geralmente não é menor que 800 dólares por mês. Estimativas mais precisas dependerão dos hábitos de cada um.

Você certamente já sabe que os hábitos alimentares dos americanos incluem muita junk food, comidas congeladas, enlatadas e industrializadas. Por esta razão, comprar carne, vegetais e frutas frescas não sai barato, aumentando a conta no final do mês.

Gastos com hospedagem

Visto-estados-unidos

Vai morar de aluguel? Saiba que os preços a serem pagos variam muito de acordo com a cidade e bairro escolhidos. A conta aumenta em se tratando de um distrito universitário ou escolar, bem como se o imóvel em questão é uma casa ou apartamento.

Os valores normalmente vão dos 1.2000,00 aos 2.500,00 dólares para imóveis de classe média. Cabe saber que ssas acomodações geralmente são dividas entre 2 a 4 estudantes, podendo até ocupar grupos maiores dependendo do número de quartos, diminuindo assim o gasto com aluguel.

Gastos com contas de luz, gás, água e internet

As contas de água nos EUA são pagas de três em três meses e giram em torno dos 30 e 80 dólares no total. As demais conta são pagas por mês. A conta de energia, por sua vez, custa cerca de 40 a 60 dólares.

As contas de gás e internet/TV variam de acordo com a necessidade do usuário. O aquecimento no inverno é amplamente utilizado, o que aumenta o valor da conta ao final do mês. Ambas lhe custarão cerca de 80 a 250 dólares por mês.

Agora que você já entendeu quais os custos de um intercâmbio nos EUA, que tal esclarecer os três maiores mitos sobre o assunto? Confira!

Angelo já subiu um vulcão na Indonésia, se perdeu entre campos de arroz do Vietnã (e de Ascurra) e cruzou a Índia de trem. Mora na Irlanda desde 2012 e já visitou quase 50 países. Além de viajante, também é fotógrafo, videomaker e um dos fundadores do DPB.

Click to comment
To Top