Quanto custa viver em Londres? - DPB Intercâmbio
Connect with us

Quanto custa viver em Londres?

custo-londres

Custo de vida

Quanto custa viver em Londres?

Com uma das moedas mais caras do mundo com relação ao Real, Londres causa uma primeira impressão de ser uma cidade muito cara e inacessível. Sim, de fato é verdade, Londres não é uma cidade barata e o valor da Libra não ajuda a mudar esse cenário. No entanto, com planejamento e educação financeira, posso dizer para vocês (por experiência própria) que o destino não é tão inacessível assim. Independentemente do que você pretende fazer por lá, seja estudar ou trabalhar, é bom que esteja preparado para gastar e ver que a famosa expressão usada entre os intercambistas de que “quem converte não se diverte” é mais verdadeira do que você imaginava. Quer saber então, quanto custa viver em Londres?

É praticamente impossível estipular um valor exato de quanto você irá gastar durante sua passagem por lá, isso obviamente porque esses gastos estarão totalmente relacionados ao seu estilo de vida, lugares que pretendem visitar, necessidades especiais e imprevistos que podem vir a acontecer durante sua estadia. Para te ajudar, preparamos uma lista com alguns valores médios de acomodação, alimentação, transporte e quanto custa um passeio ou visita aos principais pontos turísticos da cidade. Confere só:

Aluguel em Londres

custo-vida-londres-aluguel

A primeira preocupação de muitos intercambistas que migram do Brasil para Europa é com moradia. A cidade de Londres, assim como as principais capitais do Velho Continente divide-se por zonas, nesse caso, da 1 a 6  (sendo a 1 mais próxima do centro e a 6, mais afastada). Naquela lógica comum, quanto mais próximo do centro, mais caro o aluguel. Ainda assim, muita gente prefere pagar um pouco mais do que morar mais afastado, dado que quanto mais longe você morar, mais gastos com transporte você terá.

Os valores variam muito entre acomodações para quartos individuais e compartilhados entre duas, três, quatro ou mais pessoas e podem ser contratados com valores por semana ou mensais. Iremos colocar aqui uma média aproximada dos valores semanais (com as contas inclusas) para que tenham uma base, mas como falamos anteriormente, esses valores são muito relativos a vaga que procuram:

– Quarto para duas pessoas, os chamados twin rooms – média entre £70 e £130

– Quarto para uma pessoa, single room – média de £120

Os sites  Gumtree, Flatshare, Spare Room e os famosos grupos de Facebook como Classificados Londres são as principais ferramentas para pesquisa e são usadas como suporte para essa média de valores que podem variar de acordo com a sua necessidade.

Transporte em Londres

custo-vida-londres-transporte

Londres é mundialmente conhecida pela eficiência do seu metrô, como já falamos algumas vezes por aqui, sendo essa de longe a opção mais querida dos londrinos. Existem ainda ônibus, trens e metrôs de superfície disponíveis para a população.

A maneira mais econômica de se locomover ainda é com o Oyster Card, que funciona como um cartão pré-pago onde você carrega com a quantidade de dinheiro que quiser e se locomove pela cidade com tarifas mais baratas do que as compradas na hora (ou por dia). Esta é a chamada forma “Pay-as-you-go”.

O Oyster é vendido nos guichês e nas máquinas de todas as estações de metrô, além de vários outros pontos (bancas de revistas, supermercados, minimercados, etc.) pela cidade. É cobrado um depósito de £5,00 reembosável na devolução do cartão. Inclusive, no site oficial você pode planejar suas rotas e ter uma ideia aproximada de quanto irá gastar por mês, semana ou dia, usando o transporte na cidade. Além dos descontos por ser usuário do cartão, caso você seja estudante, pode pagar ainda, 30% a menos do que a tarifa tradicional.

Alimentação em Londres

custo-vida-londres-alimentacao

Suas preferências por comer em casa ou fora, preparar sua própria comida ou comer congelados influenciarão diretamente em quanto custa viver em Londres. As opções são muitas e esse é um tópico que poderíamos falar por muito tempo e mesmo assim não chegaríamos a um total consenso.

Como a ideia desse post é mostrar as opções mais baratas, listamos aqui alguns dos principais supermercados da cidade e seus sites para pesquisa de valores para quem quer economizar e fazer a própria alimentação em casa (já que assim como em qualquer outro lugar no mundo, Londres também dispõe das famosas redes de fast food e takeaways para todos os gostos e valores). São eles:

Asda 

Iceland 

Lidl

Poundland 

Sansbury’s

Tesco

Turismo em Londres

Por mais que os custos acima sejam primordiais e devessem ser prioridade, o que as pessoas que acessaram esse post querem realmente saber talvez seja quanto custa para visitar aqueles cartões postais e atrações de cinema que a capital londrina oferece. 

Eis os valores de entrada para adultos e os descontos, no caso de compra antecipada online (nas atrações que oferecem essa opção):

Torre de Londres
Adulto – £25
Online – £23,10

Palácio Kensington
Adulto – £18
Online – £16,90

Palácio de Buckingham  – The Queen’s Gallery
Adulto/Online – £10,30

Palácio de Westminster
Visita guiada – £25,50
Áudio tour – £18,50

Teatro Shakespeare Globe – tour
Adulto – £15

Kew Gardens – Jardim Botânico Real
Adulto – £15

London Eye – standard ticket a partir de:
Adulto – £23,50
Online – £21,20

Madame Tussauds
Adulto – £34
Online – £22

Estádio do Chelsea FC – tour
Adulto – £22
Online – £19

Estúdio Warner Bros  (Harry Potter)
Adulto – £35

 

Já sabe tudo sobre quanto custa viver em Londres? Então confira agora porque você precisa visitar a capital inglesa ao menos uma vez na vida

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

Click to comment
To Top