Quer imigrar para o Canadá? - DPB Intercâmbio
Connect with us

Quer imigrar para o Canadá?

Intercâmbio

Quer imigrar para o Canadá?

Há anos o destino mais procurado pelos intercambistas brasileiros, o Canadá é também o local de desejo de profissionais e cidadãos brasileiros que buscam no exterior uma prospecção de um futuro e uma vida melhor com mais oportunidades. A ideia desse post é passar uma visão geral de como funciona o processo  para imigrar para o canadá e, quem sabe, te impulsionar a dar o primeiro passo em busca do sonho de viver no exterior. Como funciona o processo, as regras e como a seleção, você confere aqui:

O Express Entry

O programa que controla o fluxo de migração no país chama-se Express Entry e é esse que administra as principais modalidades de visto do país. São elas:

Federal Skilled Worker Program (Trabalhadores Qualificados)

Federal Skilled Trades Program (Trabalhadores Técnicos)

– Canadian Experience Class

Assim como outros países, o programa faz toda a gestão dos profissionais que podem se candidatar a migração para o país. Apesar de restrito, o tempo necessário para processar um pedido de visto é significativamente reduzida em comparação aos outros países.

Os candidatos devem preencher um formulário online, no próprio site da Imigração canadense com todos os seus dados, habilidades profissionais, experiência de trabalho, domínio em inglês e/ou francês (que são as línguas oficiais do país) e nível educacional. Cada uma das especificações acima irão gerar pontuações diferentes para o candidato, ranqueando e qualificando-o para as vagas.

imigrar-canada-2

Os candidatos aceitos no programa recebem um convite formal do governo ou da empresa que espera contar com seus serviçosc – o convite chama-se Invitation to Apply for Permanent Residence e te dá o direito de dar entrada no pedido de Residente Permanente, como é conhecido o visto de imigrante para o Canadá.

Como citado, o processo de migração para os candidatos qualificados é relativamente rápido. Tendo em mãos a carta convite citada acima, os escolhidos tem até 60 dias para entrar com seu pedido de residência e, em um prazo máximo de 6 meses, toda a documentação necessária para se mudar em definitivo estará concluída.

O site do programa de imigração canadense (apesar de estar todo em inglês) é bem fácil e prático de navegar, com algumas abas bem atraentes e úteis para quem pretende se mudar para lá em breve, com informações sobre trabalho, visto para estudantes, e tudo o que você precisar saber para imigrar para o Canadá.

Confira também: os melhores lugares para estudar e trabalhar fora do Brasil

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

Click to comment
To Top