Quer trabalhar na Nova Zelândia? Tire aqui suas dúvidas
Connect with us

Quer trabalhar na Nova Zelândia? Tire aqui suas dúvidas

trabalhar-na-nova-zelandia

Intercâmbio

Quer trabalhar na Nova Zelândia? Tire aqui suas dúvidas

Trabalhar na Nova Zelândia é o sonho de muita gente. Afinal de contas, o país oferece excelentes possibilidades profissionais. Muitas vezes basta um visto de estudante para ter uma vivência de trabalho no exterior e uma fonte de renda para custear os seus cursos — e passeios, já que ninguém é de ferro, e o país oferece belas paisagens naturais.

Naturalmente, muitas dúvidas surgem para os estudantes que desejam trabalhar na Nova Zelândia. Para que você possa embarcar sem preocupações, confira as principais perguntas de quem vai trabalhar no país, devidamente respondidas:

Qual visto é necessário para trabalhar na Nova Zelândia?

A Nova Zelândia oferece algumas opções de vistos para quem deseja trabalhar. A melhor opção, sem dúvida, é o Work Holiday Visa, que dá a viajantes entre 18 e 30 anos a possibilidade de trabalhar e viajar pela Nova Zelândia durante 1 ano.

O grande problema é que somente 300 vistos nessa modalidade são disponibilizados aos brasileiros a cada ano, o que torna o Work Holiday Visa uma grande loteria.

Se você não quer contar com a sorte para trabalhar na Nova Zelândia, a opção mais segura é o visto de estudante. Caso você se matricule em uma escola de categoria 1 para um curso de 20 horas semanais com mais de 14 semanas de duração, tem direito a trabalhar para custear sua estadia.

É fácil conseguir uma vaga para trabalhar na Nova Zelândia?

Há uma grande demanda para trabalhar na Nova Zelândia em vagas temporárias e não especializadas. Assim como em outros países, sobram vagas nas áreas de serviços, com remuneração mais baixa.

Com o visto de estudante ou com o Work Holiday Visa, procure vagas nas áreas de agricultura, turismo e atendimento em bares ou restaurantes. Dessa maneira, você consegue conciliar os seus estudos e os seus passeios com a rotina de trabalho.

Onde conseguir emprego na Nova Zelândia?

Você pode procurar vagas de trabalho em sites e em grupos especializados e contar com a ajuda de amigos e de colegas que já estão inseridos no mercado de trabalho da Nova Zelândia.

Entretanto, a tática mais eficaz é imprimir seu currículo (em inglês, obviamente) e sair entregando nos estabelecimentos que anunciam vagas com cartazes. O negócio é correr atrás.

É necessário falar inglês fluentemente para trabalhar na Nova Zelândia?

Para as vagas com baixa especialização, não é necessário falar inglês fluentemente — embora seja interessante que você tenha pelo menos o nível intermediário ao desembarcar no país. Mas, se você procura por vagas nas áreas administrativas, é necessário que seja capaz de se comunicar plenamente, tanto oralmente quanto por escrito.

Como devo me portar nas entrevistas de emprego na Nova Zelândia?

Trabalhar na Nova Zelândia exige as mesmas qualidades que você teria que apresentar aqui no Brasil. Portanto, cuide da sua aparência tanto na hora de entregar currículos quanto na hora de uma entrevista de emprego. Seja simpático e cordial e tenha sempre um sorriso no rosto. Afinal, pessoas agradáveis têm mais chances de sucesso em qualquer lugar do mundo!

Quer trabalhar na Nova Zelândia? Entre em contato conosco e planeje agora mesmo o seu intercâmbio!

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top