St. Patrick's Day: o dia que o mundo se pinta de verde
Connect with us

St. Patrick’s Day: o dia que o mundo se pinta de verde

st-patricks-day

Eventos e Festivais

St. Patrick’s Day: o dia que o mundo se pinta de verde

Alguns gostam de comparar a festa do St. Patrick’s Day com o carnaval. Assim como a festa brasileira, esse é um dia em que a alegria toma as ruas e a cidade ganha ares de que, ao menos por algumas horas, tudo é permitido.

Mas se o carnaval é coisa de brasileiro e não há no mundo outro igual, o St. Patrick’s Day é irlandês. Só quem veste verde e sai às ruas para vivenciar de perto a festa sabe como funciona.

O dia 17 de março é esperado não só pelos turistas mas também por quem nasceu no país do padroeiro. E por isso parece tão mágico: é uma festa feita pelo povo irlandês, para o povo irlandês e também para quem quiser entrar no clima no mundo todo.

É o dia em que crianças, pais, mães, jovens e idosos vão para as ruas dividir alegrias, mostrar suas artes, músicas e sorrisos. O desfile encanta nativos e visitantes. Os pubs abrem as portas mais cedo e a música está em todos os lugares.

O St. Patrick’s Day é único, mas, se você não conseguiu acompanhar um evento de perto ainda, ou se já está sentindo saudades, nós guardamos um pouco dessa festa para você.

Angelo já subiu um vulcão na Indonésia, se perdeu entre campos de arroz do Vietnã (e de Ascurra) e cruzou a Índia de trem. Mora na Irlanda desde 2012 e já visitou quase 50 países. Além de viajante, também é fotógrafo, videomaker e um dos fundadores do DPB.

To Top