Top 3 melhores cidades para fazer intercâmbio em 2017
Connect with us

Top 3 melhores cidades para fazer intercâmbio em 2017

fazer-intercambio-2017

Intercâmbio

Top 3 melhores cidades para fazer intercâmbio em 2017

O ano novo já começou e com ele vieram também novas ideias e vontades. Aprender ou melhorar a prática de um idioma e conhecer novos hábitos vindos de outras culturas pode ser o que você espera para 2017. Com o mundo repleto de lugares interessantes para serem conhecidos, que tal aproveitar para fazer intercâmbio?

Os destinos mais convidativos para estudar inglês, por exemplo, estão na América do Norte, na Europa e na Oceania. São possibilidades irrecusáveis de diversão e aprendizado.

Quer saber quais lugares são esses? Acompanhe este texto e conheça 3 destinos super legais para fazer intercâmbio em 2017. Confira!

1. Londres, Inglaterra

londres

Uma cidade que cabe quase o mundo inteiro é Londres. Isso porque este lugar abriga gente de várias nacionalidades e culturas de diferentes países. Além disso, a capital inglesa oferece muito entretenimento cultural em seus magníficos museus.

Você pode também se aventurar nos parques da cidade, como o Hyde Park e o Regent’s Park, localizados no centro da capital britânica. Poucos lugares do mundo são tão multiculturais como Londres. Em um rápido passeio pelo centro já é possível estar em contato com diversas etnias, religiões e nacionalidades. É como se o mundo passasse pelas ruas de Londres, ou seja, é uma experiência muito rica e um grande aprendizado sobre como viver com diferenças culturais.

Uma das vantagens de estudar em Londres, também é a possibilidade de conhecer outras cidades. Isso mesmo! Nos finais de semana, você pode aproveitar para dar um “pulinho” em outro país. O transporte entre países é fácil na Europa, pode ser de avião (há várias companhias de baixo custo), trem e até mesmo de ônibus. Aproveitar o período do intercâmbio para conhecer outras culturas certamente será uma experiência de vida muito enriquecedora e divertida.

2. Vancouver, Canadá

vancouver

No seu intercâmbio você pode tomar aquele chocolate quente no seu quarto enquanto lá fora as montanhas estão cobertas de neve. Esse é o clima do Vancouver em boa parte do ano. Esta cidade é uma das mais famosas do Canadá.

Além de aproveitar as belezas naturais desse lugar, você pode fazer um curso de inglês durante algumas semanas. A cidade já foi considerada o melhor lugar do mundo para viver, e suas paisagens são de tirar o fôlego. A terceira maior cidade do país possui avenidas amplas e os edifícios seguem uma limitação de altura, não comprometendo assim, o cenário do entorno da cidade, montanhoso, e que pode ser visualizado de quase todas as áreas.

Além das montanhas, a paisagem é composta por praias, parques e lindos jardins, com traços de uma cidade do interior. 

3. Sydney, Austrália

universidade_sydney

A capital da Austrália, Sydney, além de possuir algumas das mais diversificadas faculdades do mundo, também é um lugar para ficar estonteado com a natureza. Essa cidade abriga praias fabulosas, como a orla de Bondi Beach. Não é à toa que Sydney é considerado um dos melhores lugares com praias para fazer intercâmbio.

Se você quiser, pode aproveitar todas as belezas de Sydney e ainda fazer um curso de inglês. A cidade oferece para seus alunos e universitários, paisagens estonteantes e aquele clima de “casa” que nós brasileiros conhecemos bem.

Sydney é o lar de cerda de 230 mil estudantes universitários dos quais, pouco menos de 50 mil (22%) são estrangeiros. Na Austrália você pode ainda trabalhar até 40h quinzenais no período em que estiver estudando, e nas férias, essas mesmas horas podem ser atingidas semanalmente.

Esses foram alguns dos melhores destinos para fazer intercâmbio em 2017. Antes de contratar o seu pacote, preste bem atenção aos documentos necessários para garantir uma viagem sem grandes imprevistos.

Qual desses lugares você gostaria de conhecer? Deixe seu comentário e explique o motivo!

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

1 Comment
  • Stephanie Moraes

    Capital de Austrália é Canberra

To Top