Trabalho na Austrália: conheça o programa que atrai profissionais qualificados - DPB Intercâmbio
Connect with us

Trabalho na Austrália: conheça o programa que atrai profissionais qualificados

trabalhar-australia

Trabalho

Trabalho na Austrália: conheça o programa que atrai profissionais qualificados

Não apenas de estudantes, a Austrália é sonho de residência de muitas pessoas que buscam novas oportunidades. Com esse post, buscamos esclarecer o assunto com quem compartilha do objetivo mas não sabe por onde começar. Aqui, tudo o que você precisa saber sobre o programa que busca atrair profissionais qualificados para trabalhar na Austrália:

O programa

trabalhar-na-australia-1

O SkillSelect é um serviço online do governo australiano que auxilia no gerenciamento e qualificação do programa de migração do país. A escolha e classificação dos candidatos a se mudarem para o país está totalmente relacionada às necessidades econômicas da Austrália no momento em que fazem a aplicação, ou seja, o que hoje é prioridade, daqui há alguns anos pode não ser mais.

O programa faz toda a gestão dos profissionais que podem se candidatar as vagas, inclusive determina o número de aplicações recebidas por período. Apesar de restrito, o tempo necessário para processar um pedido de visto é significativamente reduzida em comparação a outros países.

O SkillSelect também ajuda o governo a lidar com a escassez de competências regionais do país. Atualmente profissionais da área de Tecnologia da Informação e Marketing são muito procurados e bem recebidos, possuindo mais facilidades e um número maior de aceitação em comparação à outros profissionais que também estejam dispostos a viver e trabalhar na Austrália.

Para participar

trabalhar-na-australia-2

Para se candidatar ao programa é relativamente simples. Os profissionais interessados devem se inscrever através do site, onde terão que fornecer uma série de informações no seu EOI – que funciona como um currículo onde você envia seus dados afim de manifestar seu interesse em morar no país.

Informações pessoais básicas, ocupação, experiência de trabalho, educação, nível de conhecimento de inglês e um detalhamento das suas competências relacionadas com a profissão que você busca exercer na Austrália devem constar no documento.

Essa documentação é avaliada por empregadores australianos ou governos estaduais pensando na demanda momentânea do país. Se aprovado seu pedido, você será convidado para apresentar um pedido de visto no país com base nas suas competências.

Os vistos disponíveis para esse caso são:

Business Talent (Permanente) – subclass 132

Business Innovation and Investment (Provisório) – subclass 188

Skilled Independent visa – subclass 189

Skilled – Nominated visa – subclass 190

Skilled – Nominated or Sponsored (Provisório) – subclass 489

Além desses, ainda existem mais três modalidades de vistos que podem ser aplicados diretamente por algum empregador australiano, onde ele te convida a imigrar ao país e para trabalho:

Temporary Work Visa (Skilled) – subclass 457

Employer Nomination Scheme visa – subclass 186

Regional Sponsored Migration Scheme visa – subclass 187

E aí, tem interesse em trabalhar na Austrália? Se você quiser mais informações, vale consultar o site do governo australiano com mais detalhes sobre o processo.

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

Click to comment
To Top