Union Square Greenmarket, a maior feira ao ar livre de Nova Iorque
Connect with us

Union Square Greenmarket, a maior feira ao ar livre de Nova Iorque

Nova-Iorque

Passeios

Union Square Greenmarket, a maior feira ao ar livre de Nova Iorque

Apesar dos Estados Unidos serem conhecidos por seus maus hábitos alimentares, essa lógica não se aplica à Nova Iorque. É claro que a cidade ainda tem muito fast food, mas a tendência da vez é a alimentação saudável e a tradicional feira de orgânicos da Union Square é a prova disso. O Greenmarket faz parte de um projeto que promove a qualidade de vida dos nova iorquinos e começou com apenas alguns agricultores em 1976. Até a década passada, era frequentada apenas por alguns grupos do East e West Village. Hoje, é a maior feira ao ar livre da cidade, onde é possível comprar frutas e verduras, pães, queijos, ervas e flores de produtores locais.

Nova-Iorque

Localizada em um dos grandes espaços públicos de Nova Iorque, a atmosfera da Union Square em um dia de mercado é incrível. Entre agricultores, artesãos, visitantes e as demonstrações de culinária estão ainda alguns dos chefes de cozinha mais renomados da cidade. Durante os períodos mais movimentados, o Greenmarket atende em média 250 mil clientes por semana, sendo um local de encontro popular devido à sua localização central em Manhattan e suas muitas rotas de metrô nas proximidades.

Em meio a uma metrópole repleta de prédios e obras, o Greenmarket parece algo um tanto artificial à primeira vista. Mas a verdade é que tudo o que é comercializado na feira é de origem orgânica e todos os produtos são locais, desde as carnes até as flores. Passear por lá é uma das melhores maneiras para compreender o estilo de vida atual dos nova-iorquinos.

Nova-Iorque

Nova-Iorque

Nova-Iorque

Nova-Iorque

Pra chegar no Greenmarket é só descer na estação do metrô Union Square, pegando as linhas:

Verde: 4, 5, 6Cinza: L | Amarela: N, Q, R

Aberto: segunda, quarta, sexta e sábado, das 8h às 18h.

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

To Top